Puerto Chacabuco e Parque Aikén del Sur

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Puerto Chacabuco fica bem pertinho de Puerto Aysén. Mas antes de chegar lá fizemos um pitstop no big Parque Aikén del Sur para um trekking. Acabamos fazendo o trekking curto, de pouco mais de uma hora de duração, mas ficamos sabendo que é o trekking longo, de 4 horas, que vale mesmo, pela maior probabilidade de avistar animais.

 Ainda assim, curtimos muito o local, entre flores, folhas gigantes e fungos de vários tipos, até chegarmos na cascata Barba del Viejo, linda.

 Do mirante, a vista que se tem da amplitude do parque, rodeado o lago Riesco, é impressionante.

 Dos animais que habitam o parque, infelizmente, acabamos não tendo a sorte de avistar nenhum.

 Essa aí é a folha utilizada para preparar o típico curanto. Gigante.

 Depois da caminhada, daí sim fomos para Puerto Chacabuco propriamente dita. Pacata, pacata, pacata.

 De lá, saem passeios de um dia inteiro até a Laguna San Rafael. Mas perdemos mais essa, infelizmente.

 Até demos uma chegadinha ao porto pra ver tudo de pertinho.

 O prêmio de consolação foi o ótimo jantar que tivemos no hotel Loberías, apesar de não nos hospedarmos ali. Aliás, cá entre nós, agora posso dizer com propriedade: bem melhor optar por se hospedar aí que em Puerto Aysén, viu? O hotel é bem bacaninha, atendimento cálido, ótima infra.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.