Puerto Natales: o belo "muelle" de pescadores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Puerto Natales, como o próprio nome da cidade já diz, sempre há sido um importante porto para a região patagônia. Até hoje, para cargas e pessoas; afinal, o barcos da Navimag e da Skorpios continuam fazendo também suas rotas por lá.

 Mas há um programaço que eu super recomendo para quem vai à região e que não custa nada, nem um centavinho: ir até o píer (muelle) de pescadores da cidade e acompanhar a chegada dos barcos de pescadores, carregados de ouriços e peixes de todo tipo.

 Para dar certo, o negócio é checar de véspera qual o horário previsto de retorno das embarcações e… voilá! Aparecer lá, nariz preparadão para o cheiro, olhos preparadões para a verdadeira dança dos marujos e câmera em mãos 😉

 Bom, mas mesmo que você não chegar a tempo, o porto vale a visita; em dias de ceu azul, fica coloridíssimo e, em dias cinzas que só, os barcos ficam lindões refletidos na água.

E todo fim de tarde ainda aparecem flamingos por lá.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.