Rapidinhas da hotelaria: novo site do Four Seasons e nova ferramenta de busca por hotéis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Site novo
A rede de hotéis e resorts Four Seasons lançou oficialmente semana passada seu novo site. Ainda que hospedar-se num dos excelentes hotéis da rede não esteja nos seus planos a curto prazo por questões de budget, vale a pena dar uma espiada no novo site se você for viajar para o exterior. A linda revista online e os blogs estão ali, à disposição, free of charge, e ainda foram acrescidas às informações de cada hotel do grupo no planeta dicas valiosíssimas de seus concierges para curtir o melhor de cada um dos destinos em si. O que eu achei louvável? TODAS as reviews dos mais de 80 FS no mundo estão ali, “puxadas” de twitter, Facebook e TripAdvisor, na íntegra – um passo que outras redes de luxo do mundo nunca se arriscaram a dar. Você pode criar um perfil, indicando suas preferências, e receber recomendações personalizadas na próxima visita ao site. E a versão “on the go” pra quem acessa por tablets ficou fenomenal.

Busca por hotéis
E tem novidade também no quesito busca hoteleira, no que se refere a outras redes: o Roomkey.com acaba de ser lançado numa parceria de seis gigantes da hotelaria internacional (Marriott International, Choice Hotels, Hilton, Hyatt Hotels, InterContinental Hotels Group e Wyndham Hotel Group). A nova ferramenta deve evoluir rapidinho e passar a oferecer críticas independentes em breve, além da possibilidade de comparar ofertas e compartilhar o planejamento da viagem com os amigos e familiares. O grande senão, na minha opinião, é que a ferramenta tem foco nos EUA e nos viajantes americanos; mas, levando-se em consideração a presença maciça de turistas brasileiros na terra do Tio Sam, pode mesmo vir a ser uma opção a mais para muita gente na hora de pesquisar preços e localização de hotéis.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.