Rede Four Seasons completa 50 anos – e vem mais hotéis por aí

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
O chá do Le Dôme, em BsAs

 Antes de mais nada, vamos deixar claro que isso não é um post patrocinado (quando isso acontecer aqui, prometo que vcs serão avisados). Muito menos um jabazão descarado. Nunca escondi de ninguém que a rede Four Seasons está entre minhas cadeias hoteleiras preferidas (acho que os hotéis FS, assim como os da rede Mandarin Oriental, são sempre daquele tipo quase irretocável).

O salãozaço do recém-inaugurado FSLondon

É que fiquei sabendo que a rede está completando seu jubileu de cinquenta anos de existência e achei que valia um post. Porque só então fui ficar sabendo como tudo começou há cinco décadas: foi lá em Toronto Ontario, Canadá, onde ainda fica a sede da rede, por sinal.

ai, os drinks do The Bar do FS New York…

 Ao longo desses anos, seus hotéis ficaram marcados pelos quartos espaçosos, decoração elegante e serviço super atencioso. Nos últimos anos, passaram a investir forte em restaurantes e bares (que sempre viram hot spots, btw) e luxuosos spas. Hoje, fazem também um trabalho bem legal com as redes sociais.

O quartaço do FS Boston

 Minhas experiências pessoais com a rede foram todas boas: tomei três vezes o sempre ótimo chá da tarde da unidade de Buenos Aires, outro autêntico english afternoon tea na unidade novinha de Londres , desfrutei de um chá absolutamente inesquecível na unidade parisiense (o ubber George V), passei três dias maravilhosos na unidade lisboeta, me diverti muito no bar e amei o brunch de Páscoa na unidade novaiorquina e recebi uma das homenagens mais fofas evah a esse blog ao me hospedar (por fim!) na unidade de Boston. E não, não se tratavam de press trips.

Entradinha do brunch de Páscoa do FS New York

 O bacana é que, apesar das quase duas centenas de hotéis que a rede já possui, a coisa não vai parar por aí não: tem muito hotel novo na fila para ser inaugurado. Correm boatos, inclusive, de (finalmente!) uma unidade no Brasil para ser inaugurada antes das Olimpíadas de 2016 (dedinhos cruzados). A grande vedete, por enquanto, é a nova unidade em Marrakech, que inaugura agora na metade do ano e deve balançar até as estruturas do top La Mamounia.

O hotelão de Marrakech que vem por aí

Tudo tem seu preço, é claro. Mas hotelaria de verdade é bom e a gente gosta, né?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.