Restaurantes toscanos bem bons para colocar na sua viagem

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Melhor antipasto de berinjela EVER

 É claro que, de volta à Florença , eu sempre passo para um almocinho e/ou jantar na Trattoria Ponte Vecchio. Para família e amigos, já ficou praticamente aquela coisa de “la mia trattoria” :-))))  Afinal, lá continuam, na vitrine, três revistas com matérias minhas nas quais a trattoria é citada – e o Salvatore e o Giancarlo, os proprietários, continuam gracinha, fazendo delícias italianíssimas (e dizem que anda dando muuuuito brasileiro por lá :D). Dessa vez, levei meu irmão para almoçar lá e piramos no talharim ao tartufo – como disse o Giancarlo, “a verdadeira simplicidade deliciosa da cozinha” – que recomendo MUITO.  E o antepasto de berinjela, então???? Divino. Refeição de primeiríssima, ótimo serviço, zero frescura.

a massa que nos fez pirar o cabeção…
… e o sempre fofo Giancarlo fazendo gracinha ao servir duas clientes

 No restante da viagem, além dos outros restôs sobre os quais já comentei por aqui, também gostei muito de dois outros lugarzinhos despretensiosos: a Osteria l´Ciocio, na fofinha Suvereto, de ótimo custoXbenefício, ainda que sem grandes surpresas gastronômicas, e do gracinha Hostaria del Ceccottino, na também fofíssima Pitigliano, com almocinho ao ar livre, numa manhã ensolarada e serviço mega paciente.

O ambiente super simpático da Osteria…
… o prato principal lá…
e o antipasto tipicamente toscano no Ceccottino.

São três restaurantes com preços bem em conta e bastante sabor. Anota aí 😉

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.