Salamanca, la bella

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Falei de Salamanca no “Cursos no exterior” e não resisti… tenho que falar mais um pouquinho… A cidade é linda (como vcs podem ver na foto gentilmente cedida pela Bárbara, que mora, trabalha e estuda por lá), daquele tipo “você-tem-que-ir”. Patrimônio histórico e cultural da humanidade tombado pela Unesco, a cidade dá ao visitante a sensação de ter voltado no tempo quando chega por lá. E a cidade fica a apenas 2h30 de Madri.

Em estilo medieval, são muitos dos prédios, praças, igrejas e parques que valem a pena ser visitados. Na foto acima, aparecem as famosas catedrais de Salamanca – sim, são duas, e foram construídas uma grudada na outra, em estilos muito diferentes.

Como se não bastassem os muitos pontos turísticos e cartões postais da cidade (como esse, a catedral vista da Puente Romano), Salamanca é sede da segunda universidade mais antiga da europa, a Universidad de Salamanca, super bem conceituada e com muitos cursos disponíveis para estudantes estrangeiros. A cidade é sede também da Universidad Pontifícia de Salamanca e de muitas escolas de espanhol, dada a pronúncia pura da língua que têm nesta região. A Casa de las Conchas é o “centro cultural” da cidade e oferece cursos, biblioteca e inúmeras apresentações teatrais e musicais, quase sempre de graça.

E, como não poderia deixar de citar… a cidade é baladeiríssima!!! E baratíssima!!! Como é cheia de jovens estudantes, os custos em geral são baixos, tudo é perto e o que não faltam são bares e casas noturnas (nas quais, aliás, você nunca paga pra entrar). Em alguns dias da semana, algumas dessas casas promovem o “barra libre”: por apenas 4 euros, você bebe sangria, calimocho e cerveja a noite toda, à vontade. Precisa mais???

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.