Salvador ganha novo hotel Sheraton

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Voei de última hora ontem a Salvador, logo ao desembarcar vinda do Panamá ao Brasil, por causa do trabalho: fui cobrir a inauguração oficial do novo Hotel Sheraton da Bahia, cujo evento aconteceu ontem à noite na capital baiana.

No banheiro, curti a área seca (à esquerda na foto) para colocar necessaire e afins

 O novo Sheraton (da GJP Hotels Resorts) ocupa o prédio revitalizado do antigo Hotel da Bahia, com investimentos de R$100 milhões na recuperação geral e construção das novas suítes (e ousadia do empresário Guilherme Paulus na empreitada, diga-se de passagem). Agora são 286 quartos novinhos (que ficaram bem legais, com janelões com vista para a praça e a piscina), mais restaurantes, bar, spa e piscina, além da estrutura para convenções e eventos.

O que eu mais gostei do hotel todinho: os lençóis fan-tás-ti-cos

 O hotel já estava aberto em ritmo de soft opening há um tempinho mas agora, após a inauguração oficial, já está à venda regularmente em consolidadores de hotéis online e em pacotinhos de algumas operadoras nacionais. Acabei ficando para dormir essa noite no hotel e gostei bastante (tem também um postinho da agência/receptivo local Grou no lobby e, importantíssimo, free wifi para todos os hóspedes :D).

Suco de Cupuaçu e tapioca feita na hora no café: duas coisas que adoro

 O foco do novo hotel será o público corporativo (negócios), mas acho a localização bem legal para turismo também, no bairro do Campo Grande (que ficou famoso nacionalmente por ser “o bairro onde mora Ivete Sangalo :P). Para o turista, a primeira impressão é que faz falta ver o mar do hotel, é claro; mas o hotel fica numa região bem central e dali é fácil ir ao Porto, ao Pelourinho, ao Mercado Modelo, praia de Porto da Barra etc. Dá pra ir caminhando a vários cantos durante o dia e tem boa oferta gastronômica e ótimos museus ali nas redondezas.

O farol fica perto, dá até pra ir andando para os mais andarilhos

A novidade do Sheraton é a primeira parte de um projeto que prevê geral cinco mil novos quartos na cidade de Salvador até 2015 (a capital baiana já é a terceira cidade brasileira em turismo de eventos e quer uma fatia ainda maior desse setor e do turismo de lazer com os megaeventos esportivos que vêm por aí).
Vem mais por aí.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.