Santa Helena: I´ve been there (yeay!)

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Olha ela aparecendo no nosso horizonte bem cedinho

 Já contei pra vocês que uma das três principais razões de eu ter escolhido essa travessia Brasil-África do Silver Whisper foi justamente a oportunidade de, enfim, pisar na remota Saint Helena.

 Essa ilhota britânica, “perdida” no meio do Atlântico, despertou amores de Darwin, foi exílio de Napoleão e passou por vários domínios diferentes, desde os primeiros portugueses que ali pisaram em 1502 (quando ainda era desabitada) até os ingleses, que a “dominam” até hoje.

 E eu, hoje, enfim, tive o grande prazer de colocar meus pezitos felizes da vida nela. Pequena e muito, muito montanhosa, é cercada de uma água tão esmeralda que chega a impressionar.  Fui logo cedo pra varanda para poder ver a chegada e vi um monte de outros passageiros fazendo exatamente a mesma coisa. Para muitos, que estão nesse trecho simplesmente como parte do World Cruise ou também da rota Fort Lauderdale-Cingapura (a grande maioria), era só uma ilha curiosa para conhecer. Para outros que, como eu, escolheram JUSTAMENTE  a rota Rio-Cape Town (somos até que vários, sabiam?), hoje era tipo um dia “once in a lifetime”.

 Da casa de Napoleão à sede do governo atual, passando pelo mais antigo habitante vivo da ilha – Johnatan, uma tartaruga imensa de quase 200 anos – e por uma ladeira impressionante de exatos 699 degraus, tratei de ver muito no pouco tempo que tivemos na ilha – infelizmente, nosso schedule sofreu umas alterações por causa da própria rota e precisamos deixar a ilha bem antes do programado (e eu só ficava pensando no Desmond dizendo “brotha, we have to go back to the island” :-DDDDDDDDD)

 Tem muita coisa pra contar, montes de curiosidades super bacanas dessa ilha tão tão tão remota – fica prum post bem bonitão na volta. Mas já adianto que tô levando pra ilha umas moedinhas das Saint Helena´s Pounds e que, claaaaaro, fiz questão de mandar cartão postal de lá – um dos mais remotos correios do mundo.

 Foi lindo, gente. Emocionante mesmo.

O navio parecendo só um barquinho visto do alto da ilha <3

(ah! pra quem também sonha em chegar a Santa Helena mas não tá afins de cruzeirar até lá, vale saber que a construção do aeroporto acaba de ser aprovada na ilha e o dito cujo deve estar concluído em cinco anos)

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.