Santiago de Compostela no ano do Xacobeo (com hotel eco e tudo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você ainda não sabe, esse é um ano importantíssimo para Santiago de Compostela – é o ano do Xacobeo, ou seja, um “Ano Santo Jubilar”, em que o dia de Santiago, 25 de julho, cai num domingo.

(Abre parênteses: segundo a Igreja Católica, os peregrinos podem conseguir o perdão pleno, ter todos seus pecados perdoados, nos anos santos – se bobear agora, só em 2021. Fecha parênteses)

E dentre tantas coisas que andei pesquisando sobre a cidade – que, sim, está na minha rota espanhola desse ano – descobri uma novidade interessante: acaba de abrir por lá o primeiro hotel “ecológico” da cidade. Trata-se dA Quinta da Auga, que tem decor super cool e é cheia de verde, tanto no seu entorno quanto até dentro dos quartos (na madeira dos móveis, na matéria prima dos objetos e tecidos da decoração, nas planta ornamentais…). A ideia é que o viajante se encontre num cenário idílico, às margens do Rio Sar, num emblemático edificio do século XVIII – convertido, claro, num belo hotel butique – são 45 quartos totalmente diferentes, com decoração personalizada que inclui obras de arte e antiguidades de colecionador com um toque francês. Bela idéia conjugar esse mix com o cenário histórico-religioso-monumental de Santiago, vá.

Em tempo: a TAP está fazendo uma parceria com o Projeto Momento Único para oferecer apoio àqueles que desejam percorrer o Caminho Português de Santiago e disponibilizará aos viajantes que desembarcarem na cidade do Porto transporte rodoviário gratuito para cidades na Galícia: Tuy, Porrino, Vigo, Pontevedra, Caldas de Reys, Santiago de Compostela, Ribavadia e Orense.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.