Sob o sol da Toscana

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Faz mais de dez anos que sonho com um período sabático: um tempo só pra mim, em lugares do mundo que amo, para fazer as coisas que gosto e pensar na vida. Faz mais de dez anos que junto dinheiro para isso. Ao longo de todos esses anos, os planos mudaram; muita coisa no meu “sabático” ficou diferente. Mas o mais importante é que ele começou.
Em março, saí do Brasil para passar uns meses fora do país com a graninha que eu vinha economizando durante todos esses anos. Acredito, sinceramente, que poucos prazeres no mundo sejam mais intensos que o de sair por aí e desbravar o mundo – sejam lugares novos, desconhecidos, ou lugares nos quais já estivemos várias vezes e que amamos.
aluguel de apartamento na Toscana
Escrevo este post de um apartamento que aluguei em Florença, na bellíssima Itália, a literalmente meia quadra de distância de um dos mais impressionantes Duomos de todo o continente europeu. Não é a primeira vez que visito Florença; mas, dessa vez, estou tendo o prazer de viver mais de um mês sob o sol da Toscana. É bem verdade que peguei quase duas semanas seguidas de chuvas; mas tive muita sorte também com dias lindos tanto aqui em Florença quanto nas outras cidades da Toscana que visitei, como Siena, Lucca, Viareggio, Pisa, San Gemignano, Arezzo. Aqui em Florença, adoro caminhar pelas ruelas medievais da cidade (que revelam novidades a cada vez), cruzar suas belas pontes sobre o Arno, sentar ao sol em suas praças, tomar deliciosos sorvetes no final da tarde… Também aproveito o tempo, além de passear pela Toscana, para ler, refletir, cozinhar, escrever, tentar aprender italiano.
Um mês já se passou desde que cheguei na Itália. Falta só um restinho de tempo nesse país tão encantador e, no próximo final de semana, embarco para o Marrocos, onde um estilo bem diferente de dia-a-dia me espera. Tomara que a aventura não acabe 😉
Atualização: aqui neste post do Saia pelo Mundo eu conto em detalhes sobre o excelente processo de aluguel e estadia no meu studiozinho em Florença. Diversos leitores já alugaram o mesmo imóvel ou similar, do mesmo proprietário, e gostaram muito. Também dá pra entrar em contato direto com o senhor Lorenzo e conhecer os imóveis que ele aluga em fotos, ter detalhes de preços, disponbilidade etc neste link aqui. Eu gostei muito da experiência e continuo recomendando.
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.