Social Wave: por um hotel tuiteiro

14 Flares Twitter 6 Facebook 8 Google+ 0 Pin It Share 0 14 Flares ×
Tem hashtag já na recepção do hotel :P  (imagem divulgação)

Tem hashtag já na recepção do hotel 😛 (imagem divulgação)

Novo hotel da Meliá diz ser o “primeiro twitter experience hotel” e quer conectar seus hóspedes através do Twitter

 

Da série “nunca paramos de nos surpreender”: dentre as novidades do turismo anunciadas com estardalhaço na última semana, pipocou por aí o novo lançamento do hotel Sol Wave Hous, da Rede Meliá, que se define atualmente como o “ primeiro “TwitterExperience Hotel” do mundo”.

Este hotel de praia de público majoritariamente jovem localizado em Mallorca, na Espanha, criou uma espécie de rede social interna com a intenção, segundo os criadores, de evitar o tédio e promover maior interação real entre hóspedes aficcionados por redes sociais. A comunidade virtual, disponível somente pela rede wi-fi do hotel e batizada de #SocialWave (com o, digamos, curioso slogan “share the love”), pode ser acessada a partir do registro da conta twitter do hóspede.

Mas a coisa não para por aí: os caras ainda criaram “Twitter Concierges” (funcionárias dedicadas exclusivamente a atender às solicitações dos hóspedes via Twitter e a gerar entrosamento nessa comunidade virtual) e curiosas #TwitterParties, festas realizadas todas as sextas-feiras no hotel para os hóspedes (aliás, há até #TwitterPartySuites, apartamentos com capacidade para 4 pessoas que incluem mimos como garrafa de espumante, bebidas isotônicas e consumação gratuita nas #TwitterParties).

14 Flares Twitter 6 Facebook 8 Google+ 0 Pin It Share 0 14 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.