St Moritz

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

St MoritzNovas descobertas num dos principais destinos de inverno suíços

 

 

 

 

 

Já contei no ano passado aqui no blog como as temporadas de inverno alpinas como conhecemos hoje não existiriam se não tivesse rolado uma aposta das boas em St Moritz há mais de 150 anos. Hoje, St Moritz é um dos principais destinos de inverno da Suíça (e dos Alpes em geral), sempre envolto numa aura meio de glamour (o que acaba meio que justificando os preços inflacionados de lá).

St MoritzSt Moritz

Desta vez, como parte da viagem de inverno organizada pelo Switzerland Tourism no Brasil, não cheguei a tempo nem do St Moritz Gourmet nem do Snow Polo St Moritz, dois dos principais eventos que movimentam a temporada de neve por lá. Mas constatei que, mesmo em plena primavera, St Moritz continua sendo um programão para quem quer esqui ou mesmo quem simplesmente ama a paisagem alpina emoldurada pela neve.

St MoritzSt Moritz

Chegamos novamente a bordo do Glacier Express e durante os dois dias que passamos lá nos dedicamos mesmo a ir atrás de neve. Conferi os agitos e a excelente qualidade da neve das pistas de Corviglia, espiei a sensacional pista de bobsled, fiz o tradicional footing pelo centrinho (recomendável ir só apos o meio dia, porque a maioria dos lugares só abre mesmo a partir deste horário) e estiquei também à incrível Muottas Muragl, que eu ainda não conhecia.

St Moritz

St Moritz St Moritz

St Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas Muragl

Muottas Muragl é uma das principais montanhas de St Moritz, mas já bem afastada do centro da cidade – mas vale DEFINITIVAMENTE o desvio. Foi a paisagem mais bonita que eu já vi em St Moritz na vida – e olha que amo ver o lago congelado emoldurado pelas montanhas da varanda do Carlton (a vista de hotel mais bonita da cidade, sem sombra de dúvidas).

St Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas Muragl

A subida a Muottas Muragl já é parte da beleza: a gente vai num funicular, em meio à neve e as árvores, uma fofura. Lá em cima (2456m), a vista alpina panorâmica é surreal: dá pra ver uma sequência infindável de montanhas, lagos, vales, St Moritz pequenininha lá embaixo e outras cidades e vilarejos menores ainda dos arredores.

St Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas Muragl

Tem infra para passar o dia, com um monte de atividades disponíveis para quem não esquia (ou não está numas de esquiar no dia): área lúdica toda equipada para crianças, cadeironas de madeira estilo riviera para curtir o sol da montanha, uma trilha bem famosa para snowshoeing e ski walks, paraglading (mas só se agendar com antecedência com a empresa responsável; dá pra reservar no seu hotel) e uma pista MEGA sinuosa para descida em trenós individuais (a gente aluga o trenó lá na hora mesmo). Eles possuem lá em cima também acomodação e restaurante, mas não me atrevi a experimentar de fato nenhum dos dois – só tomei um café no terraço do restaurante, com vista escandalosa.

St Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas Muragl

E, claro, se não quiser fazer nada disso, pode só subir no funicular, curtir a vista surreal de linda lá de cima, caminhar por onde bem entender e pegar o funicular de volta depois (circula a cada 15 minutos).  Recomendo muito, muito mesmo.

St Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas MuraglSt Moritz Muottas Muragl

Desta vez, fiquei hospeda no Kempinski St Moritz, um hotel que fica mais afastado do centro mas ao lado de um dos lifts para as pistas de esqui, super conveniente (e tem house cars para levar os hóspedes ao centro e em 15 minutos de caminhada a gente chega também).

Kempinski St Moritz Kempinski St Moritz

O quarto não é dos maiores, mas o meu tinha bela vista frontal e uma mini varandinha. Foi, de longe, o melhor welcoming dos hotéis desta viagem e também o melhor café da manhã. Seu café da manhã, aliás, vira e mexe ganha prêmio como um dos melhores da Suíça justamente pela fartura impressionante de seu neverending buffet, cheio de estações diferentes – e com um serviço incrível de ovos à la carte, incluindo irretocáveis perigords, com trufas negras raladas na hora.

Kempinski St Moritz Kempinski St Moritz Kempinski St Moritz Kempinski St Moritz Kempinski St Moritz

O hotel é hoje constituído de duas alas, a mais antiga com lobby, restaurantes e a maioria dos quartos, e a mais nova, com residências e spa. O imenso spa (2800 metros quadrados!), aliás, vale a visita: área de água e wellness perfeita para relaxar pós esqui e foco nos produtos alpinos nos ótimos tratamentos e massagens.

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.