Strada del Vino 2: Petra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 A segunda parada na Strada del Vino Toscana foi na modernosa vinícola Petra, nos arredores da fofa, fofa, fofa Suvereto.

 A Petra é daquelas vinícolas que na visita ou você ama ou você odeia: a casa sede é cheia de aço e concreto em meio a uma paisagem deslumbrante de vinhedos que se estendem das montanhas até o mar.

 A visita (de 15 a 20 euros, dependendo da quantidade de vinhos degustados) é bem bacaninha, com uma caminhada agradável por entre as videiras e oliveiras, antes de visitar o moderníssimo prédio da cava e produção, todo eco-friendly. As explicações ao longo da visita são bem completinhas, inclusive sobre a região.

Após o tour pelas instalações, degustamos o bom Alto Sangiovese (28 euros a garrafa para compra no local) e o ótimo Petra Toscano (48 euros), que valeram a visita.

Mas stay tunned: a viagem pela Strada del Vino tá só começando aqui 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.