Strada del Vino 4: Fazenda Ammiraglia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 A visita mais completa foi justamente a última: na Fazenda Ammiraglia, dos Marchesi Frescobaldi. O tour foi ótimo, com a primeira degustação acontecendo já como “welcome drink” – fomos caminhando pela propriedade já com a primeira taça de vinho nas mãos, enquanto a hostess nos explicava todo o processo de cultivo, produção e armazenamento.

 A arquitetura também é toda contemporânea, cheia de design em cada cantinho.

 Os tours com degustação valem desde 25 euros (depende dos vinhos escolhidos; sempre pelo menos 3) mas acho que a grande pedida ali é reservar o tour com degustação+almoço.

 Zanzamos pela propriedade sem pressa, saboreando (de verdade, e não apenas degustando) o fresco e baratinho Castello di Pomeno (8 euros a garrafa) …

 …e depois o grupo todo se sentou para o almoço com harmonização prato a prato culminando na degustação do excelente Brunello di Montalcino 2007 da casa.

Ótimo azeite da casa também

A degustação com almoço vale 60 euros por pessoa e inclui todos os passos das tradicinais refeições italianas: antipasti, primo piatto, o prato principal e a sobremesa. Cozinha muito, muito boa – pequena, com jeito de caseira, mas pratos super caprichados, ingredientes bem fresquinhos. Gostei muito.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.