Suíça!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Minha coluna publicada neste final de semana no Jornal de Itatiba virou post 🙂


Eu nunca tinha visitado a Suiça antes, vejam que desperdício. Talvez assustada com a fama dos valiosos francos suíços e essa minha paixão por voltar a alguns lugares, acabou ficando sempre pra depois. E, agora que a conheci, já estou programando um retorno; porque eu simplesmente adorei.

Passei uns dias na vibrante Zurique; chovia a cântaros, mas a cidade me encantou mesmo assim. Agitada dia e noite e, ao mesmo tempo, com um clima nostálgico, rodeando o lago, com as casinhas poéticas do centro histórico e os bondes (ou trams) rodando o tempo inteiro pra cá e pra lá. Museus formidáveis, gente antenciosa e simpáitca, paisagem incrível, bons restaurantes. Fiquei no hotel Comfort Inn Royal (www.comfortinn.ch), pertinho da estação e com parada de bonde na frente do hotel – e detalhes como café da manhã com champagne, por exemplo.

Também me hospedei em Engelberg, no Hotel Terrace (www.terrace.ch), com uma vista incrível para as montanhas da região; o hotel fica bem no centrinho da cidade, a menos de cinco minutos de caminhada da estação principal. E dali é um pulo para curtir o passeio predileto dos brasileiros que visitam a Suíça: o Monte Titlis! Enfrentei frio e neve em pleno verão suíço no alto do Titlis, num dia lindo cheio de aventura no complexo: teleférico, Titlis Rotair (que é o único teleférico-bondinho giratório do mundo) e a sensacional Iceflyer, um teleférico aberto que sobrevoa o glaciar; inesquecível.

Para fechar a viagem com chave de ouro, rumei à paradisíaca região de Interlaken, onde fica Jungfraujoch, conhecido como o Topo da Europa (quase 3.500 metros de altitude) – uma região de beleza rara, grandes montanhas, belos vales, lagos bucólicos – e uma infinidade de belos passeios para turistas de todo canto e toda idade, incluindo bons museus, mini cruzeiros e vistas de tirar o fôlego. E a viagem de trem mais linda que eu já fiz nessa vida. Sem falar na hospedagem simplesmente perfeita e irretocável no Victoria Jungfrau (www.victoria-jungfrau.ch/en/); definitivamente, o hotel já se tornou um dos meus favoritos .

Taí um belíssimo roteiro (resumido, é claro) para quem anda planejando uma viagem à Suíça (interessados também podem seguir no twitter as dicas do @suica_turismo). Aguardem: mais detalhes dessa viagem virão.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.