Tá preparado para ver a Torre Eiffel de cara nova?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Reza a lenda que no próximo ano, quando completará 120 anos de vida, a Torre Eiffel, passará por uma grande reforma para que fique mais “moderna”. A novidade, vista com maus olhos por parisienses e franceses em geral, modificará o topo da torre, acoplando a ele uma espécie de plataforma para que sua área geral dobre de tamanho e acomode mais gente ao mesmo tempo no local. A justificativa dos responsáveis pela “repaginação” da maior atração turística do mundo dizem que as reformas facilitarão o acesso dos turistas a todos os níveis da torre e diminuirão significativamente as filas de visitantes constantes em sua base. O novo observatório no último andar da torre permitirá, de fato, uma visão panorâmica de Paris mas descaracterizará definitivamente o maior símbolo da cidade-luz.
Os defensores do projeto rebatem as críticas à nova “cara” da Torre Eiffel lembrando que, quando ela estava sendo construída, os parisienses achavam que aquele seria um dos monumentos mais feios do mundo… Mas fala sério: você já está preparado para ver a Torre Eiffel de cara nova?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.