Teremok Marine, Durban

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 2 3 Flares ×

Review do hotel mais encantador de Durban, na África do Sul

 

 

 

 

 

 

Durban é uma cidade costeira adorável da África do Sul. Muita gente só localizou Durban no mapa depois da Copa do Mundo de 2010, mas a verdade é que faz tempo que a cidade vem atraindo turistas estrangeiros, sobretudo americanos e britânicos. Nos últimos anos é que começou a ter algum incremento nas visitas de brasileiros.

Como eu já conhecia Durban de uma das primeiras viagens que fiz ao país, desta vez usei a cidade mais para um pernoite que qualquer coisa porque era justamente dali que partia minha viagem de trem no Rovos Rail até Pretória.

Foi por isso que acabei, infelizmente, ficando tão pouquinho no Teremok Marine, sem dúvidas o hotel mais encantador da cidade. O hotel boutique, que é atualmente o mais premiado hotel da cidade, tem seu curioso nome derivado do russo (dada a origem dos proprietários) e poderia ser traduzido como “pequeno esconderijo”.

Localizado no cinturão tropical das terras KwaZulu-Natal, bem pertinho do mar (que pode ser visto das varandas dos quartos mais altos), possui apenas oito suítes, cada uma com design e decoração completamente diferentes da outra.  São tão ligados nos detalhes que até o aroma utilizado em cada quarto é diferente.

Em comum, todas elas possuem camas king size, ventilador de teto artesanal (mas também ar condicionado, é claro), balcão privativo e banheiro aberto para o quarto com ducha, banheira e pias duplas. As áreas comuns do hotel são decoradas com esmero e super aconchegantes, e por isso mesmo tem sempre algum hóspede lendo na belíssima biblioteca ou tomando um café no lounge. Em cada andar (são 3) há um corner com cupcakes, café espresso e chá para que os hóspedes se sirvam à vontade durante todo o dia. O pequeno restaurante serve apenas café da manhã, com todos os itens produzidos ali mesmo no hotel.

 E tem um staff sorridente, simpático e acolhedor como todo bom hotel sul-africano <3

Clique aqui para:

Ler mais sobre destinos e hotéis na África do Sul

Search Hotels

Destination
Check-in date
Check-out date

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 2 3 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.