Terrazas de los Andes – superb!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Já falei pra vcs da sorte que tive em fazer a visita especialíssima à bodega do Terrazas de los Andes guiada justamente pelo mestre Hervé Birnie-Scott no post anterior. A visita é ótima e, enquanto estava passeando pelo interior da bodega, vários outros brasileiros pintaram na área também.
Mas o que muita gente não sabe é que, ainda melhor que a visita em si, é ficar para o almoço: o estupendo chef, o jovenzinho José Cacciavillani, prepara um menu fenomenal de 3 pratos, todos harmonizados com os ótimos vinhos produzidos pela casa, por 145 pesos. Ahã, tente achar um negócio parecido no Brasil!

 A entrada foi nada mais, nada menos, que uma tosta de jacaré FENOMENAL com una sopita de calabazas, acompanhadas do Torrontés Reserva.
Depois, esse belo filet de lhama que vcs vêm acima, irretocável, acompanhado do ótimo Afincado Malbec 2008.
E a sobremesa deliciosa, um crumble de peras e maças com espuma de maracujá, infalivelmente foi acompanhado do Afincado Tardío da casa (maravilhoso, btw).

Quando vc for, please, não faça somente a visita – fique para almoçar e vc vai querer, como eu, voltar outro dia (até agora, foi a melhor refeição da viagem). E talvez fazer uma contra-proposta pro José cozinhar na sua casa ;-))))
Em tempo: eles estão reformulando o menu, que deve subir um pouco, já que passará a ter 5 ou 6 passos.
Imperdível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.