The Golden Age motiva turismo na Inglaterra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Depois da moda dos tours baseados na saga do bruxinho Harry Potter e nas andanças dos protagonistas de O Código Da Vinci, mais um filme vira chamariz para o turismo na Inglaterra: The Golden Age, protagonizado por Cate Blanchett, que encarna a própria rainha Elizabeth 1a. O órgão de turismo nacional, Visit Britain (http://www.visitbritain.com/) , aproveita o lançamento do filme para promover uma campanha com hotéis, veículos e tours nas regiões e cenários mostrados no filme, num negócio chamado de jet-setting. The Golden Age exibe com maestria cenários importantes da dinastia Tudor, como a Abadia de Westminster e a Universidade de Cambridge.
Sabe-se que a escolha de um filme de qualidade para promover o turismo de uma região funciona como propaganda gratuita para suas atrações, como já aconteceu não apenas com as duas obras mencionadas acima, mas com a trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis, que impulsionou consideravelmente o turismo na Nova Zelândia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.