The Westbury Mayfair

32 Flares Twitter 5 Facebook 21 Google+ 5 Pin It Share 1 32 Flares ×

WP_20150331_16_13_08_Pro__highres Review completinha do hotel queridinho dos brasileiros no coração de Mayfair

 

 

 

 

A despedida dos meus dias londrinos da última viagem aconteceu no hotel The Westbury Mayfair, no qual eu nunca havia me hospedado antes. Famoso entre brasileiros de segunda viagem, sobretudo pela localização excelente, no coração de Mayfair, o hotel muito gentilmente me convidou para as duas noites finais da minha hospedagem em Londres .

Westbury Mayfair

Aberto como hotel em 1955 pela família Phipps do Polo, passou por diversas reformulações e reformas e hoje, bem maior que o hotel original, tem 246 quartos.  O clima por lá, entretanto, continua discreto: nada de grandes estardalhaços na fachada, lobby mais escurinho, recepção discretamente acomodada num canto – porque a maioria das pessoas que se hospeda lá acaba tendo um perfil mais low profile mesmo, sem nada da vibe “ver e ser visto” de outros hotéis de categoria similar na cidade.

Westbury Mayfair

Na área social, aberta também a não hóspedes, tem dois restaurantes estrelados no Michelin (o Alyn Williams at the Westbury e a Brasserie Chavot), um japa (o Tsukiji Sushi) e o opulento Polo Bar, de inspiração art deco, um dos queridinhos locais dos moradores da área de Mayfair. Durante a minha estadia, acabei não experimentando nenhum deles – à exceção da charmosa Brasserie Chavot, onde tomei um belo café da manhã (e belo serviço tb) à la carte nas duas manhãs que tive no hotel – vale ficar de olho nas ofertas que incluem o café da manhã.

Westbury Mayfair

Queridinho de brasileiros (sobretudo em segunda ou terceira viagem pela cidade), escutei muito português no hotel durante minha estadia. O quarto tem bom tamanho, com direito a área de living ao lado da cama, e decoração discreta. É farto em armários também e o serviço de turndown é bastante simpático. Não há spa na propriedade, mas há fitness center e saunas disponíveis.

Westbury Mayfair

O mascotinho do hotel dá as boas vindas no quarto

O mascotinho do hotel dá as boas vindas no quarto

O ponto forte do Westbury é mesmo a localização em Mayfair. Dali, além do comércio hypado do bairro literalmente rodeando o hotel, o comércio popular da Oxford Street está logo ao lado e dá pra ir caminhando tranquilamente para vários outros pontos da cidade nos dias mais agradáveis. Alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade também estão a passos dali. Há fartura de táxis sempre estacionados à porta do hotel e também 3 estações de metrô distintas bem próximas, levando a gente para qualquer lugar em Londres e arredores, sem stress.

32 Flares Twitter 5 Facebook 21 Google+ 5 Pin It Share 1 32 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.