Turismo comemora números na América Latina e no mundo todo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ushuaia, México, praias paradisíacas: a World Travel Market de Londres , que abriu em 12 de novembro, tem 34.000 metros quadrados de exposições, com destaque maciço para a América do Sul e Central. 2007 foi quarto ano consecutivo de crescimento mundial do turismo e apresentou, segundo os organizadores do evento, uma dicotomia: “o turismo voluntário”, de viajantes cheios de objetivos humanitários, e o “turismo decadente”,repleto de luxo e álcool.
Nesse cenário, a América Latina se destaca com alguns dos melhores resultadosdo ano, com destaque especial para os destinos do chamado “Mundo Maia”. Além disso, praias paradisíacas brasileiras e centro-americanas e a região de Ushuaia também tiveram crescimento importante na movimentação de divisas neste último ano. Segundo os organizadores da feira, um dos fatores mais positivos de 2007 é que turistas do planeta todo simplesmente não desistem mais de viajar, independentemente de temores de atentados ou desastres naturais. E aí, malas prontas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.