Turquia, sim!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

IstambulPor que acompanhar ao vivo mais uma viagem minha por este incrível país

 

 

 

Acabo de chegar do Canadá e embarco nesta madrugada mesmo para a Turquia, atendendo a um convite especialíssimo da Teresa Perez Tours: mostrar a real situação atual para o viajante em um dos países que (eu e eles) mais admiramos, vivenciando ativamente os destinos visitados num roteiro carinhosa e cuidadosamente planejado.

Vocês já estão carecas de saber o quanto sou encantada pelo país e, sobretudo, pela cidade de Istambul, que está no meu ranking pessoal de cidades mais incríveis do planeta. Diversas das minhas viagens para a Turquia já apareceram aqui nas páginas do blog em detalhes e viraram matérias para diferentes jornais e revistas. O país sempre recebeu brasileiros e viveu um boom das nossas visitas há alguns anos após uma novela global. Mas, recentemente, a Turquia foi vítima de ataques terroristas que acabaram por arranhar sua reputação perante muitos turistas; muitos leitores têm enviado nos últimos tempos mensagens e comments (aqui e via redes sociais) sentindo-se inseguros e questionando se eu recomendaria mesmo uma viagem para lá ou não.

Istambul

Pois a ideia desta viagem é bem por aí: fazermos, juntos (Teresa Perez team, jornalistas, agentes de viagem), algo que pode mudar a situação atual do país ajudando-o a recuperar sua principal atividade: o turismo. Acreditamos que minar nossos planos e sonhos de conhecer o mundo para ceder à pressão de grupos extremistas que utilizam de violência para atingir seus objetivos é algo impossível a viajantes de carteirinha como nós. E da minha posição sobre o assunto vocês já sabem faz tempo: foi com esse pensamento mesmo que eu estive na Madri pós atentado em 2004, na Tailândia pós golpe no comecinho de 2007, no Egito da Primavera Árabe ou na Paris pós atentados por diversas vezes entre janeiro de 2015 e junho último, dentre tantas outras viagens. E é com esse mesmo pensamento que atendo com imenso prazer agora a esse convite para voltar à bela Turquia cerca de um ano e meio depois da minha última linda visita ao país.

Então, nos próximos dias, acompanhe essa viagem dia-a-dia através do meu instagram @maricampos e do Snapchat maricampos.mc e confira em tempo real como anda a vida para o turista pelo país. E, mais pra frente (mais mesmo, porque, cêis sabem, tem muito post atrasado 😀 ), volte aqui pra conferir os posts completinhos sobre tudo que vi, senti, experimentei e fiz por lá. Tesekkur Ederim! 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.