Um dia em La Española

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Percebam os leõs marinhos esparramados bem no meio do nosso caminho

 Continuando minha (curta, infelizmente) saga por Galápagos, hoje foi dia de explorar a ilha de La Española. Pela manhã, fizemos uma loooonga caminha por Puerto Suárez, por entre uma quantidade IMENSA de iguanas marinhas, leões marinhos e, sobretudo, albatrozes, dentre diversas outras espécies de pássaros.

O guia Dris foi dando uma “espantada” para podermos seguir adiante
E eles se acomodaram nas pedras, bem preguiçosos

 Vimos de tudo um pouco, e de muito perto, literalmente caminhando ENTRE os animais. Tinhamos que andar com cuidado, desviando das iguanas, que estavam tomando todo o chão. E, logo no desembarque, na saída do bote, tivemos que “espantar” os leões marinhos para que eles saíssem do pier e o grupo de passageiros do navio pudesse seguir pela trilha programada. Ou seja, até eu, medrosa por natureza, me esbaldei de tirar fotos caminhando tão, tão, tãaaaao pertinho de todos eles.

Lagarteando
Saca só o TANTO de iguanas marinhas juntas

Momento óoooinnnn: a mamãe amamentando o bebê

Albatroz bebê 😉

 La Española tem uma formação curiosa, também “vinda do fogo”, como dizem os equatorianos, mas que deixou um relevo super diferenciado: praias rasinhas de um lado e penhascos altíssimos de outro, debruçados sobre o mar. Linda mesmo.

 À tarde, tivemos um tempinho para passeio de caiaque e depois o grupo de passageiros se dividiu em grupos menores para diferentes atividades; eu, é claro, entrei de novo no deep water snorkelling, que não sou boba nem nada 🙂  Infelizmente não rolaram programas de mergulho de verdade nessa viagem, mas as atividades de snorkel em águas profundas foram sensacionais, todas. E nesse domingo foi MELHOR ainda que nas vezes anteriores: nadei com cardumes imensos de peixes, arraias e até, tcharam!, leões marinhos Chegar de navio em cada ilha, nessa vibe meio darwiniana, já é lindo de morrer. E ter tantas experiências de contato tãaaao próximo com natureza (os landscapes são incríveis, sempre) e animais é sensacional.

A praia chaaata da tarde, com o La Pinta lá no fundo
Atenção, plisss, à cor das patas e do bico

Dia simplesmente perfeito. 3>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.