Uma escapadinha ao Monte Nebo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Quem vai  a Madaba, sempre aproveita pra dar uma esticadinha ao Monte Nebo, que fica bem ali ao lado. O monte Nebo é o local onde Moisés teria avistado a terra prometida e, posteriormente, sido enterrado.  Trata-se, provavelmente, do solo mais reverenciado da terra santa jordaniana.

 A vista que a gente tem de lá de cima é fascinante: não só pelas montanhas que o rodeiam como porque, num dia bem limpinho, dá pra ver quase todo o vale do Rio Jordão, parte do Mar Morto e até Belém, Jericó e Jerusalém, que ficam bem em frente.

 A primeira igreja construída lá data do século IV e ocupa o lugar da tumba de Moisés. Ali, seis tumbas de diferentes períodos foram encontradas debaixo do chão de mosaicos (agora em pleno processo de restauração) da igreja. Na Moses Memorial Church uma série de outros belos mosaicos também podem ser vistos.

 É um passeio bacaninha, recomendo. Como a área é pequena, em uma hora dá pra ver tudinho e seguir estrada adiante 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.