University rooms

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Interrompendo a odisseia francesa, olha que oportunidade legal: quem pretende visitar a adorável Oxford e dar um quê de vida universitária à sua visita, pode reservar um quarto das moradias universitárias da cidade. Calma. Eu não estou falando de quartos sujinhos, sem janela ou maxi bagunçados, não. A University Rooms disponibiliza quartos (limpissimos!) em geral com banheiro privativo, acesso à internet, cafe da manhã inglês e até amenities incluídos no preço, que começa em 58 dólares a noite.

Há quartos disponíveis em 38 faculdades locais, incluindo universidades tradicionais, como a Queen´s (do século XIV) e a Keble (do século XIX). O que quer dizer que você pode, além de dormir num quarto legalzinho em pleno centro da cidade, tomar seucafé da manhã num refeitório à la Hogwarts, com as paredes cheias de retratos de ex-professores, reitores e alunos, em salões seculares. E você ainda ganha o direito de circular pelas depedências da universidade em cuja moradia você alugou o quarto.

Claro que, durante o período escolar, os quartos ficam lotados e é quase impossível conseguir um disponível. Mas em períodos de férias universitárias e feriados prolongados, ficam quase todos vazios. Para os interessados, há opções similares também em Cambridge e Canterbury, por exemplo, todas com precinhos bem camaradas para a terra da rainha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.