Verão em Paris

86 Flares Twitter 4 Facebook 77 Google+ 5 Pin It Share 0 86 Flares ×
Paris

Não, esta não é a vista do meu micro-tiny-mini studio, não; mas sonhar não custa nada 🙂

A partir de hoje, o blog tem Paris como endereço principal pelos próximos meses

 

 

 

Sou doida por Paris desde antes de conhecer a cidade de fato e nunca escondi isso de ninguém. Quanto mais venho, mais amo; e lá se vão longos anos deste círculo deliciosamente vicioso. Estou sempre colocando Paris no meu caminho, seja numa viagem à Suíça, à Tailândia ou ao Egito (tenho mania de achar que quase toda rota bem que podia passar por Paris, ora bolas).

Com as visitas frequentes à cidade, acabei fazendo amigos aqui e cada vinda ficou ainda mais gostosa. Sem contar a adorável sensação de familiaridade de ter locais queridinhos, andar sem mapa, conhecer bem o metrô da zona central etc. As últimas visitas andavam sendo curtas, corridas, coisa de 3 ou 4 dias a cada vez – mas em janeiro eu fiquei duas semanas na cidade, e bem no pós Charlie Hebdo, e daí reacendeu toda aquela louca ideia de vir morar for good na cidade luz.

Em 2009, enquanto eu morava na Espanha, eu já tinha fugido por pouco mais de um mês para a cidade, num mini test-drive: aluguei um studio no Quartier Latin e passei um agosto chuvoso e meio esquisito aqui (porque agosto é justamente o mês no qual os próprios parisienses fogem para outros lugares em férias), mas ao mesmo tempo adorável, que nunca me saiu da cabeça. E agora eu resolvi ampliar um pouquinho esse test-drive da ideia de um dia vir para morar de vez: embora seja minha estação menos favorita na cidade, vou passar o verão todinho aqui num mini-micro-very-tiny studio alugado. Paris me recebeu hoje com um final de tarde lindo, temperatura delícia, ruas lotadas – um ótimo presságio 🙂

Se rolarão escapadas? Claro! Essa posição geográfica europeia tão privilegiada de Paris tem mais é que ser explorada, não é mesmo? 😀  Mas o dia-a-dia parisiense também virá cheio de novidades da cidade, testes de lugarzinhos por aqui, achadinhos em geral e também detalhes da minha breve volta à vida de estudante (e, claro, posts que andam suuuper atrasados das muitas viagens que já rolaram este ano). Relatos vão subir aqui sempre que a correria deixar – afinal, para pagar a vida em euros destas bandas, minha vida de jornalista freelancer vai ter que continuar correndo solta! E as fotinhos, como sempre, entrarão religiosa e diariamente no meu instagram, como vocês já sabem. Passem lá também 😉

86 Flares Twitter 4 Facebook 77 Google+ 5 Pin It Share 0 86 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.