Volunturismo tá na moda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
A bela Cabo Verde é um dos locais que eu cogito entrar nessa

Cada vez mais, o volunturismo anda pipocando na midia. Pipocando na mídia porque anda mesmo ganhando cada vez mais adeptos – e em cada vez mais e mais destinos, nos cinco continentes. Muito honestamente, eu nunca participei de algo do gênero – voluntariado sim, claro, e muito, mas nunca voltado ao turismo. E olha que eu tô começando a achar a ideia cada vez mais interessante.
Só que tem que haver desapego, certo? Porque você não vai fazer turismo de fato. Você vai trabalhar for free, em prol de uma causa, num outro destino – sejam causas ambientais, humanitárias, científicas, antropológicas. Quando – e se – sobrar tempo, você vai sair por aí para conferir atrações turísticas. E, dependendo do local escolhido, é possível que nem haja “atrações turísticas” de fato – e você gaste o tempo fazendo a atividade turística que eu mais amo: interagindo com os locais.
Se você também anda pensando nessa possibilidade, deixo aqui a sugestão de um site que me indicaram outro dia: o HelpX.  O site reúne várias possibilidades de volunturismo, em várias regiões e com diferentes propósitos, bem explicadinho, com links, contatos etc. Vale uma espiadinha antes de fazer seus planos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.