Whistler, Canadá

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

 

WP_20151004_16_37_59_Pro

A queridinha dos brasileiros no inverno canadense é programão até fora de temporada

 

 

 

 

Nos últimos anos, Whistler virou a nova estação de esqui queridinha dos brasileiros no Canadá.  Localizada a pouco mais de duas horas de carro da bela  Vancouver (o programão é viajar entre as duas cidades pela estupenda estrada cênica Sea to Sky Highway, considerada uma das estradas mais bonitas do planeta), Whistler tem mesmo infra de sobra para as temporadas de inverno, com suas pistas aptas para todos os níveis de esquiadores e inúmeras atividades off-pistas. Não à toa, já sediou jogos olímpicos de inverno.

WhistlerWhistler

Nesta temporada 2015/2016 a cidade celebra 50 anos da Whistler Blackcomb, dona das pistas precursoras da vibe esquiadora da cidade – foi ali que rolou a primeira temporada de neve e esportes de inverno de Whislter em 1965/66.  Esta temporada celebra também os 15 anos do WFF (Whistler Film Festival), considerado o festival de cinema mais cool do Canadá.

WhistlerWhistler

O que pouca gente sabe é que Whistler é um destino lindo para conhecer mesmo fora da temporada de inverno. Estive lá em outubro, com a cidade dando um show de cores com suas folhas de outono. No verão, quando o esqui e o snowboard dão uma trégua, são os esportes de aventura que ganham espaço: as pistas de neve são convertidas em pistas de terra batida para o mountain bike, há canoagem e inúmeras opções de trilhas. Sem falar nos excelentes museus (como o novíssimo  Audain Art Museum), um gigante Scandinavian Spa com águas termais, o centrinho fofo e cativante durante o dia e pra lá de agitado quando cai a noite. E ainda tem festivais gastronômicos e degustações de vinho super fora do óbvio (amei a que fiz com a Taste Whistler).

Whistler

WhistlerWhistlerWhistler

Programaço em qualquer estação é ver a geografia sensacional de Whistler e seus arredores do alto dos mirantes da Peak 2 Peak Gondola. No trajeto total, ursos são frequentemente avistados – eu mesma vi, tanto na subida quanto na descida, dois filhotes que passeavam bem perto das pistas de mountain bike.

WhistlerWhistlerWhistlerWhistler

Mas a coisa que eu mais gostei de fazer por lá foi o sobrevoo dos campos de gelo de Pemberton em helicóptero, com direito a visitar cavernas de gelo e pousar em pleno glaciar para caminhadas deliciosas <3 A manhã começa cedíssimo e o passeio não é dos mais baratos, mas vale muito, muito, muito a pena (dá até para programar picnic lá em cima!) e opera o ano todo. No inverno, ainda dá pra esticar e partir pro helisi depois.

WhistlerWhistlerWhistler

Fiquei hospedada no excelente Four Seasons Whistler, a dez minutinhos de caminhada do centrinho (mão na roda para os programas diurnos e noturnos, mas também afastado o suficiente para ser um oásis de silêncio mesmo nos dias mais agitados). O hotel é enorme do lado de fora mas calmo, quieto e muito acolhedor (inclusive pelo delicios perfume da madeira que decora lobby, áreas comuns e quartos) do lado de dentro.  O serviço é ultra atento, como em qualquer propriedade Four Seasons, mas tem um jeito mais descontraído, informal e cálido, como convém mesmo a um resort familiar. Se der preguiça de caminhar até o centrinho, os house cars levam os hospedes sem custos pela cidade, dia e noite.

Four Seasons WhistlerFour Seasons Whistler

Na gastronomia, o chef Eren Guryel capricha nos pratos do excelente restaurante Sidecut, famoso pelos cortes perfeitos de carne e pelas ostras fresquíssimas – programão também para não hóspedes (inclusive pelos ótimos drinks do anexo Sidecut Bar). No lazer, piscinas interna e externas e um incrível spa, eleito pela Travel+Leisure com o melhor spa de todo o Canadá – os tratamentos com ingredientes naturais das montanhas de Whistler e as “high altitude therapies” são os mais procurados e há também menu de tratamentos infantil, já que famílias com crianças são o público número 1 do hotel. E ainda tem um fitness center de nada menos que 650 metros quadrados.

Four Seasons WhistlerFour Seasons WhistlerFour Seasons Whistler

A decoração dos quartos e das áreas comuns têm estilo alpino e os quartos, bastante espaçosos, têm sempre balcões externos para apreciar a vista para as montanhas da cidade. Animais de pequeno porte são bem-vindos no hotel – aliás, há sempre água mineral e biscoitinhos disponíveis para eles na entrada do hotel, dia e noite.

Four Seasons WhistlerFour Seasons Whistler

Pedidaça.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.