A Plaza de las 3 Culturas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Um dos marcos mais famosos da Cidade do México é a Plaza de las Tres Culturas, que simboliza o surgimento do povo mexicano. Ali estão as ruínas de Tlatelolco e também a primeira Igreja Católica. Repare que as pinturas que adornam o interior da Igreja são pura arte indígena.

E esta é a primeira pia batismal mexicana, feita pelos índios sob supervisão, é claro, dos catequisadores. Nela foi batizado Juan Diego, que viu a Virgem de Guadalupe.
Mas a praça marca também um momento muito triste da história do México: também foi aqui que em 1968 centenas de estudantes foram massacrados pela ditadura militar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.