Austrália

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Australia Whitsundays Um novo giro pelo país, desta vez de Melbourne à Tasmânia

 

 

 

Quem me acompanha pelo instagram sabe que passei maio quase inteiro rodando pela Austrália. Desta vez, além da passadinha nos velhos conhecidos Sydney e grande barreira de corais, me aventurei pela primeira vez por Melbourne, Brisbane, Gold Coast (onde participei por 3 dias do melhor evento de turismo internacional que eu conheço, a ATE), Whitsundays e pela espetacular Tasmânia.Australia

Foi um mês sensacional, vendo coisas lindas, conhecendo pessoas e lugares super interessantes e comendo e bebendo MUITO bem em todo canto.

Australia

Melbourne foi o destino de chegada e paixão à primeira vista. Choveu a maior parte do tempo dos dias que fiquei lá e, ainda assim, caí de amores por essa cidade!

Australia MelbourneAustralia MelbourneAustraliaOs melhores e mais bacanas cafés da Austrália, vida noturna super agitada, museus excelentes, arte de rua em todo canto, restaurantes incríveis, as “laneways” e becos cheios de bossa, as arcadas, os bairros étnicos e as pessoas mais descoladas que conheci no país. E ainda escapei para a Great Ocean Road para ver os 12 Apostolos – e foi lindo de morrer, mesmo debaixo de (muita) chuva.

Australia Brisbane

Brisbane foi uma parada rapidíssima, infelizmente. Adorei a cidade! Vi pouquinho desta vez, mas da próxima seguramente ficarei mais tempo pra conhecer melhor.

Australia Gold Coast

Gold Coast foi uma agradável surpresa. Confesso que não tinha ouvido/lido quase nada a respeito do destino e fui pra lá unicamente para participar do evento de imprensa da ATE – mas gostei. Têm ótima oferta hoteleira (mesmo! de econômicos a um incrível Palazzo Versace), ótimos restaurantes e cafés, praias para banhistas e praias para surfistas, um centro super movimentado e feirinhas e cafés hipsters muito legais. Fica perto de Brisbane (o melhor é voar pra lá e seguir a Gold Coast de carro) e tem muitas, mas muuuuuuuitas similaridades em N sentidos com Miami – vira e mexe eu tinha certeza que estava na Flórida e não na Austrália 😀

Australia Great Reef Barrier

Whitsundays foi uma experiência muito legal. Dei azar com o tempo, mas o arquipélago mais badalado da grande barreira de corais vale mesmo a visita – e a Whitehaven Beach é mesmo espetacular.

Australia WhitsundaysAustralia WhitsundaysAustralia Whitsundays

As ilhas são lindas, vegetação exuberante, boa comida e, mesmo com toda a tristeza do coral bleeching, a Grande Barreira é sempre programão para mergulho e snorkel. Experimentei até o “reef sleeping” – a ideia genial de dormir numa plataforma em plena grande barreira, no meio do mar, que, infelizmente, é mal executada (vou contar isso tintim por tintim depois).

Australia Tasmania

E a Tasmânia… ah, a Tasmânia! Junto com Melbourne, as melhores semanas da minha viagem, sem a menor sombra de dúvidas. A ilha é tudo aquilo – e mais um pouco! – do que eu imaginava. Escandalosamente linda, ainda bastante selvagem, toda verde, sustentável, comida espetacular (conceito farm to table em toda parte), vinhos sensacionais (e mega preparado pro enoturismo), vida selvagem abundante (até o wallaby albino vi de monte!). Pra incluir na sua wish list viajante djá!

Australia

Então é isso: sei que estou em super mega hiper delay com os relatos dessa viagem. Os posts aqui no blog estão (muito) atrasados por motivos de (thanks God!) muitos deadlines da vida de jornalista freelance offline e pela rotina de viagem agitada dos últimos tempos. Mas, prometo, em breve as aventuras australianas da última viagem ao país vão ocupar estas páginas com (muitos) detalhes sobre passeios, atividades, tours, hotéis e restaurantes. Stay tunned 🙂

 

Leia mais sobre a Austrália aqui.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.