Aventura gastronômica no Atacama

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Eis um exemplo do que seria uma boa aposta de turismo estilo Destemperados: para o proximo mes, o hotel Tierra Atacama, no Chile, está propondo cinco dias de aventuras nessa fascinante região permeados com palestras, debates sobre a cultura e história locais e aulas práticas de culinária atacamenha e chilena, incluindo visitas a pequenos agricultores dos arredores e produção artesanal de farinha de algarrobo e xarope de chamar.
A idéia é que as refeições servidas entre os fascinantes passeios ao Salar, aos Geiseres ou às Lagoas Altiplânicas sejam típicas e harmonizadas com bons vinhos, seguindo temas diferentes a cada noite. Quem vai encabeçar o projeto é a grande chef Ruth Van Waerebeek de origem belga e desde 2000 chef-executiva e consultora de culinária da vinícola Concha y Toro. A chef ministrará palestras sobre os temas citados, acompanhará os alunos nas visitas e dará aulas práticas de culinária e gastronomia. O pacote especial rola de 16 a 20 de maio exclusivamente, e pode ser comprado diretamente com o hotel ou através de operadoras brasileiras, como a Interpoint. Como sempre, traslados, passeios, refeições e bebidas estão todos incluídos, além das atividades especiais desse pacote. O último jantar será preparado pelos próprios hóspedes durante a aula final.
Deu uma vontade louca de voltar, viu.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.