Belmond anuncia novo trem de luxo

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

O Andean Explorer será o primeiro trem de luxo com suítes da América do Sul

 

 

 

 

AEP-DEST-02Tem novidade linda no mercado para fãs de viagens em trem: o grupo Belmond, que reúne hotéis, itinerários e trens de luxo mundo afora (do Cipriani de Veneza aos míticos Hiram Bingham e Venice-Simplon Orient-Express), acaba de anunciar o lançamento do primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul. Seu Belmond Andean Explorer, que iniciará sua operação em maio de 2017, percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta indo de Cusco até o Lago Titicaca e Arequipa, no Peru.

Crédito: divulgação

Crédito: divulgação

Projetado para conectar ao máximo os viajantes com a natureza exuberante do itinerário, o novo trem conta com design inspirado nas texturas dos tecidos feitos à mão no Peru e terá quatro roteiros diferentes. Um deles, o “Peruvian Highlands”, será uma viagem de duas noites e três dias a partir da bela Cusco com destino a Arequipa, com direito a visitas às aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca e exploração do Colca Canyon. Há valores desde US$462 por pessoa, com refeições, bebidas e excursões incluídas e opções de roteiros mais curtos, como o “Spirit of the Andes”, que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco em apenas uma noite.

O trem terá capacidade máxima de 68 passageiros distribuídos em duas refinadas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. Além do vagão restaurante, haverá um vagão de observação com deck ao ar livre e um Lounge Car. A gastronomia refinada a bordo ficará a cargo dos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco.

 

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.