Cervejarias artesanais no sul do país

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Carmen comentou que precisávamos de um roteiro de cervejas para atrair alemães para o Brasil. E não é que esse roteiro já existe e faz o maior sucesso entre brasileiros e gringos? As cervejarias artesanais se multiplicaram na região do Vale do Itajaí (terra da Oktoberfest tupiniquim, lembram?) nos últimos anos e atraem uma verdadeira legião de apreciadores de loiras geladas, o ano todo.
Reza a lenda que todas as cervejas produzidas pelas fábricas artesanais do vale respeitam a Lei da Pureza, proclamada em idos de 1500 e alguma coisa na Bavária, que diz que apenas e tão somente malte, água, fermento e lúpulo podem ser usados como ingredientes de uma autêntica cerveja.
Agende as visitas antes pela Internet para garantir sossego e mais tempo para desfrutar das loirinhas (ou ruivinhas). Confira as melhores:
Bierland (http://www.bierland.com.br/) e Eisenbahn (http://www.eisenbahn.com.br/) em Blumenau
Cervejaria Borck (http://www.borck.com.br/) em Timbó
Cervejaria Heimat (http://www.choppheimat.com.br/) em Indaial
Shornstein (http://www.schornstein.com.br/) em Pomerode
Das Bier (http://www.dasbier.com.br/) em Gaspar
ZeHn Bier (http://www.zehnbier.com.br/) em Brusque

Na hora de escolher a hospedagem, a melhor relação custo-benefício é do Blue Tree Premium Colina Monthez (http://www.bluetree.com.br/, rod. Antônio Heil, km 29, (47) 3251-3700), que tem pacote especial para quem quer fazer a rota da cerveja – 2 noites com café da manhã custam 395 reais para duas pessoas e incluem um chope da ZeHn Bier, 2 long neck da ZeHn no quarto e visita à BierLand, Schorstein, ZeHn Bier, Eisenbahn e Das Bier com traslados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.