Comer em Miami 2: DB Bistro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
A entrada do DB Bistro, com direito a Lounge Bar (imagem do site do restaurante)

Não escondo de ninguém que sou fã do Daniel Boulud. Acho o cara muito criativo, seus pratos inteligentes (e deliciosos) e seus restaurantes sempre têm ambientes lindos, agradáveis, aconchegantes. Por isso assumo sem rodeios que adoro comer em seus estabelecimentos em viagem,  seja Nova York , seja Londres , seja onde for.
E nessa viagem provei pela primeira vez o DB Bistro de Miami. O lindo restaurante – decor sexy e elegante, pro sinal – fica dentro do também lindíssimo JW Marquis, o hotelaço de downtown que acaba de completar um ano.
O serviço é informal mas bem eficiente e, embora tivesse gente na minha mesa reclamando da “demora” em servir as entradas, achei o timing excelente, tanto para os pratos quanto para reposição de bebidas.

 Uma das melhores surpresas veio ANTES do jantar propriamente dito: além da cestinha de grissini e torradinhas do couvert, o pãozinho da casa provocou uma sucessão de “hummmms” na mesa. Parece um spice pão de queijo, divino.

 A entradinha, pate de campagne com mostarda doce, também estava deliciosa.

E o sirloin au vin estava tão tenro, mas tão tenro, que nem precisou de faca. Juro.

Adorei o ambiente, a música, o serviço. Só a iluminação, a meia luz, que acho que poderia ser um pouquinho mais eficiente – mais clara, leia-se. Entradas em torno de 20, pratos principais na faixa dos 45.
Uma pena que não ficamos para a sobremesa, depois dos dias anteriores de tanta comilança em Miami. Porque me disseram que a crusty apple pie deles é simplesmente imperdível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.