Comer em Santiago: Casa Mar, o melhor jantar da viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Até hoje curto muito restaurantes com cozinha à vista

 O chef Tomás Oliveira Leiva ficou famoso em Santiago com o disputado chef do Ritz Carlton. Mas no segundo semestre do ano passado ele resolveu deixar a cozinha do hotel e abrir sua própria casa, com sua própria cozinha, muito a sua cara mesmo. Sorte nossa.

 O Casa Mar, em Vitacura, é um restaurante lindo, de ambientes super elegantes (são 3 distintos) e cozinha daquele tipo UAU. Os meninos do serviço são uma graça e a decoração das paredes, com trechos de músicas latinas, é uma graça.

Até o Limón y Sal da Julieta Venegas tá lá 😉

não é fofura? <3

 A carta é excelente, tanto para pratos como para vinhos. Mas nós, como vocês já devem estar suspeitando, apostamos fundo, claro, no menu degustação do Leiva. E lá se foram nove (NOVE) pratos sensacionais entre espumas, mousses, descontruções e afins, numa mescla de sabores e texturas impressionante, mas sem esnobismo, com muita personalidade. Contem comigo:

Nove, certo? Mas no fundo é dez, NOTA DEZ :-))))
Sério: foi o melhor jantar de toda a viagem. Provado e aprovadíssimo, pra voltar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.