Compras em Nova York

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Aproveitando que o último post foi sobre hotel em Nova York e que me escrevem muito pedindo dicas sobre compras na Big Apple, resolvi entrar esse post. Afinal, agora virou meio que o oficial: com o dólar baixo, Nova York virou o destino oficial dos brasileiros para fazerem compras no exterior.  O movimento de brazucas para lá anda tão grande, e tão focado no consumo, que pode até desbancar Miami nesse quesito.
É inegável: o apelo de Nova York para compras é imenso – a cidade parece estar sempre em promoção! Até eu, que acho que Nova York vai muito, mas MUITO além do consumo, com seus teatros, museus maravilhosos, parques, restaurantes de primeira etc, é claro que volto pra casa com comprinhas (meu fraco, confesso aqui, são os cosméticos; ainda mais que lá você compra um e ganha outro, praticamente, com aquela cultura das amostras que há em toda parte).
Eu sou do tipo que tem quase claustrofobia ao entrar naquelas lojas gigantes, cheias de andares, e gente correndo de cá pra lá cheio de coisas nos braços; acabo indo muito objetivamente ao piso que me interessa, fazendo a compra e saindo rapidinho. Pra quem é maluco por Macy´s , na Bloomingdale´s e na Century 21 – as queridinhas dos brasileiros – sugiro a Lord&Taylor (que eu só conheci esse ano, graças à Marcie!), muito mais vazia e organizada, sem filas e preços tão bons quanto das outras (e um óoooootEmo piso de cosméticos, meninas!). E, se puder, evite passar o dia fora em outlets: nas lojas de rua (tudo quanto é loja tem uma unidade de rua em Manhattan, impressionante!) há sempre ofertaças impressionantemente boas e você ainda desfruta da atmosfera deliciosa que Nova York sempre oferece, parando pra uma comidinha aqui, uma exposição ali, um mercadinho acolá…
Ou, se o seu negócio são eletrônicos e afins, meu conselho: compre tudo antes pela internet e peça para entregar no seu hotel ou retire as mercadorias logo ao chegar se a loja for física, como uma Best Buy. Assim você ganha muito mais tempo para curtir adequadamente essa cidade que é um mundo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.