Concha y Toro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Visitar a Concha y Toro, sejamos francos, virou atração turística para os brasileiros que visitam Santiago pela primeira vez. São rarissimos os que visitam a capital chilena e não rumam, em tours ou em transporte público mesmo até a vinícola, não?

 A novidade é agora um monte de brasileiros que já conhecia a vinícola está voltando lá ao voltar a Santiago. E não necessariamente para fazer o tour (7.000 a 12.000 pesos por pessoa, dependendo do tipo escolhido) de novo.

 O tour continua o mesmo…

 … vendo as micro uvas, uma passada de olhos nos vinhedos e a história do Casillero del Diablo, incluindo duas degustações em meio a tudo isso.

 .O que mudou mesmo foi que a Concha y Toro agora tem não apenas um wine bar para quem quer só petiscar alguma coisa pós tour enquanto prova um vinho de uma das linhas melhores da casa…

 … como também tem agora seu restaurante, com uma carta curtinha mas super interessante, já com a sugestão de vinho para cada prato no próprio cardápio (embora a sommelier fique sempre por ali pra dar um help e sugestões)

 E comida boa, viu? Porções deliciosas e super bem servidas.

 E dizem que as sobremesas estão fazendo o maior sucesso entre os brasileiros, que fazem questão de prova-las com o Late Harvest :-)))) (que lá custa apenas US$5, btw).

 Almoço fenomenal, vale dizer. Pra provar que uma visita a uma vinícola não precisa se restringir à uma hora do tour – a minha durou até quase quatro da tarde…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.