Hotel review: Corinthia London

30 Flares Twitter 4 Facebook 19 Google+ 7 Pin It Share 0 30 Flares ×

WP_20150328_10_50_44_Pro__highres Um hotelaço em pleno centro de Londres

 

 

 

Tem hotéis nos quais me hospedo que nem vêm parar aqui. Independente de serem viagens a trabalho (ou convite, como vcs preferirem), se não acho um hotel bom, não indico; então ele simplesmente não vem parar aqui no blog. Felizmente são poucos os casos, mas às vezes a gente espera um montão de um hotel e, quando chega lá, é só decepção.  Bom mesmo é quando acontece o contrário: quando a gente se hospeda num hotel sem grandes expectativas e acaba descobrindo um dos melhores nos quais já ficou.

Corinthia London

Corinthia LondonCorinthia London

Foi assim agora no finalzinho de março com o Corinthia London. O hotel, parte da rede Corinthia (que eu nem conhecia direito) é um dos novos hotelões em Londres. A localização é matadora: no Whitehall Place, a uma quadra do Tâmisa e da ponte de Embankment, a duas da Trafalgar Square e da National Gallery, um tico mais caminhando ao Big Ben ou Covent Garden. Uma maravilha (principalmente para quem vai pela primeira vez à cidade e quer estar bem pertinho das principais atrações).

Corinthia LondonCorinthia London

O hotel ocupa um lindo edifício vitoriano de 1885 que, claro, ganhou vida nova após a big revitalização. Classicão por fora, mas todo modernex por dentro: quartos, lobby e demais áreas comuns são a cara do luxo do século XXI, com vibe state-of-the-art.

Corinthia London

Com decoração bem elegante, os quartos são maxi espaçosos. O meu não tinha vista – os wannabe balcões davam pro pátio interno, apenas – mas closet, quarto e banheiro tinham das maiores metragens que eu já vi em Londres. Com amenidades ESPA, Nespresso e chás incluídos, TV também na banheira, wifi grátis em todos os ambientes do hotel.

Corinthia LondonCorinthia LondonCorinthia LondonCorinthia London

O spa by ESPA é sensacional: não fotografei para respeitar a privacidade dos hóspedes que estavam lá em todas as vezes que desci mas, além da belíssima área de massagens e tratamentos (com direito a cápsulas para relax depois), tem piscinas e saunas de acesso livre aos hóspedes de fazer inveja a muitas propriedades da cidade.

Corinthia LondonCorinthia London

O serviço é excelente, dos bell boys à recepção e concierges super atenciosos e nada afetadados (raridade hoje em dia, e com funcionários que falam português). O café da manhã pode ser à la carte ou um belíssimo buffet com opções quentes feitas na hora, servido diariamente no Northall. Aliás, foi no Northall que eu jantei também numa das minhas noites no hotel – belíssimo jantar, da entrada à sobremesa, e serviço idem. E servem um interessantíssimo “champagne flight”, com três taças de três champagnes de procedência e uvas distintas. Mas a propriedade tem ainda um restaurante italiano, o Massimo, e serve pratos rápidos e chá da tarde no Lobby Lounge.

Corinthia LondonCorinthia LondonCorinthia LondonCorinthia London

O Corinthia tem também a única filial da Harrod´s instalada num hotel na cidade – e BEM movimentada durante o dia, viu?

Corinthia LondonCorinthia LondonCorinthia London

Dos melhores hotéis nos quais já me hospedei em Londres. Vale quanto pesa.

30 Flares Twitter 4 Facebook 19 Google+ 7 Pin It Share 0 30 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.