Como é voar com a Emirates

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
uma overview da classe econômica

Pra quem não acompanhou no twitter, comprei uma passagem da Emirates para viajar à Jordânia. Não, não foi barata, não, nem era oferta; comprada menos de dez dias antes da viagem, paguei pouco mais de R$2.600 pelo ticket ida e volta em econômica – era a segunda passagem mais barata que encontrei, perdendo somente para Ibéria. Mas eu curti.

O entretenimento bacanudo na econômica tem o mesmo menu da Executiva

Apesar do custo, eu estava empolgada de voar Emirates pela primeira vez – afinal, a companhia figura sempre nos rankings das melhores do mundo e, voando com eles, eu ainda teria layover em Dubai na ida e na volta, podendo aproveitar para conhecer o destino (o que fica para outro post, é claro).

Uma das refeições na econômica

Bom, eu adorei a companhia. O check in rapidíssimo tanto em Guarulhos quanto em Amã, o esquema super bem organizado do layover, o serviço de bordo – o entretenimento, sobretudo, que é mesmo louvável (e absolutamente necessário; afinal, foram 15h de voo de São Paulo a Dubai e mais quase 4 de Dubai a Amã).  E o detalhe #brioches: quando apagam-se as luzes do avião para o relax, o “teto” fica todo cheinho de “estrelas”, uma fofura.

A necessaire distribuída na Econômica…

 

… e o conteúdo dela: máscara, meinhas, escova e pasta

Além de tudo, ainda tive um upgrade ultra bem vindo no trecho GRU-DBX, o que me permitiu também ,felizmente, conhecer a incrível classe executiva deles (um parênteses aqui: tem sido cada vez mais comum a Emirates, pouquinhos dias antes do voo, enviar email a passageiros oferecendo upgrade de classe em um trecho específico por valores muito, muuuuuito tentadores; a Majô também conta a experiência dela nesse quesito num voo Rio-Buenos Aires aqui).  Recomendo muitíssimo pelo custoXbenefício – achei a executiva da Emirates bastante superior às outras (poucas, é verdade) nas quais já voei.

Uma overview da Executiva, com direito a muito dourado 😛

 

O sistema de entretenimento ICE

 

Os assentos executivos contam também com uma tevezinha lateral, para ajustes de poltrona, joguinhos etc

 

O teto de avião coberto de “estrelas” na hora do relax 😉

 

uma das refeições da executiva

 

A necessaire fofinha distribuída na Executiva…

 

… vem recheadinha de produtos Bulgari

Da reserva ao desembarque, achei tudo muito organizado mesmo, fácil, desburocratizado, inclusive no layover em Dubai que vem no próximo post. Serviço bem atencioso mesmo, em ambas classes (só achei que eles demoram muito pra dar sinal de vida quando a gente chama comissário com o botãozinho do assento na econômica).
Uma pena que as milhas voadas com eles não contem para outras alianças e sim apenas para o programa Skywards, da própria companhia; como minha tarifa era SAVER, só tive direito a metade das milhas voadas. Ou seja, até poder fazer alguma coisa com elas, vou ter que voar muito de Emirates antes :-)))))

Ah! E, bem tosquinha, deixo um micro video também do acionamento eletrônico para abre-fecha das janelinhas na executiva, com direito a persianas e tudo 😀

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.