Escapada na Normandia: Mont Saint Michel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Depois dos dias em Carteret, Barneville, Cherbourg e adjacências da parte da Normandia chamada de La Manche ou Cotentin, tava mais que na hora de visitar o Mont Saint Michel, destino de 11 em cada 1o brasileiros que visitam a região (e que, de fato, faz muito, mas MUITO mais sentido, que o pessoal que faz bate-e-volta desde Paris – de Barneville a viagem durou pouco mais de uma hora).
O dia amanheceu feio e chuvoso em Barneville, antevendo que seria um dia mesmo feinho para visitar o monte. Mas, infelizmente, não dava mais pra adiar; e mesmo com chuva valeu.
Eis aí o passeio mais distante, mas… quem se importa quando vê a pontinha da torre aparecer no skyline???
maré muito, muuuuito baixa, tirou um pouco o charme da baía.
A chuvinha foi fina e delicada, e nada insistente. Só o vento que tava gélido, sobretudo no final da tarde. Mas deu pra visitar museus, a linda Abadia e ficar zanzando, zanzando, zanzando pela La Rue.






Só não foi possível ficar até de noite, pra ver o monte iluminado, pena. Fica pra próxima.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.