Orlando e o furacão Irma

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Ao vivo de Orlando , à espera da passagem do furacão Irma

 

 

 

 

Quem me acompanha também nas redes sociais sabe que estou desde terça passada aqui em Orlando, na Flórida. Mais especificamente, no Walt Disney World. Vim a trabalho, convidada pela própria Disney para conhecer algumas experiências de alto nível que o complexo de hotéis e parques de diversões oferece, de alta gastronomia a roteiros customizados exclusivos que não pegam fila nas atrações. Já falei um tico sobre isso no meu último texto para o Viagem Estadão.

Mas a Florida recebe também, a partir desta madrugada de domingo, o temido furacão Irma, um dos furacões mais potencialmente devastadores que a região já enfrentou. Com a incerteza da rota do mesmo e a confusão generalizada nos aeroportos da região que se instalou desde quinta-feira (com direito a lamentáveis cenas de pretensos blogueiros e instagrammers chorando e dando chilique via redes sociais, AFFE), e observando atentamente as projeções feitas pelos órgãos especializados no setor, optei por ficar. Minha passagem de saída daqui já era originalmente na semana que vem e depois de Orlando tenho também outro destino dos EUA na minha agenda de trabalho). E antecipar meu voo de volta para o Brasil estava impossível, com vários voos sendo cancelados desde quinta-feira.

Então aqui estou, ainda instalada no mesmo hotel (o ótimo Grand Floridian, dentro da área do Magic Kingdom). Muitos outros hóspedes dos hotéis e resorts da Disney optaram pela mesma coisa e até agorinha à noite (quando escrevo este post) inúmeros outros turistas e moradores de áreas costeiras da Flórida ainda estão fazendo check-in por aqui, acreditando que a região possa ser um pouco menos afetada.

Os últimos updates dão conta de que o Irma passará com tudo pela cidade mas que o olho do furacão deve se manter mais próximo à costa oeste da Flórida. Mas, sabemos, são apenas projeções e furacões podem mudar de rota repentinamente. Até agora, sàbado à noite, o clima aqui nos hotéis e parques da Disney é impressionantemente tranquilo: os parques estiveram abertos até agora e eu e inúmeros outros hóspedes dos resorts passamos nosso dia neles, normalmente, já que o dia esteve meteorologicamente muito bom por aqui. À exceção do menor fluxo de pessoas, a vida nos parques hoje era absolutamente idêntica ao dia-a-dia deles no restante da semana – e a noite agora nos restaurantes e lobby segue bem similar a isso.

Nos parques da Disney (estive em todos eles, acredite) e no Grand Floridian (onde estou hospedada), a postura do staff tem sido exemplar, tranquilizando e respondendo calmamente as dúvidas de todos os hóspedes e mantendo os sorrisos escancarados para as crianças. A Disney criou um canal exclusivo nas televisões de todos os quartos em todos os seus hotéis para atualizar informações referentes à chegada do Irma e vai passar filmes e desenhos Disney ininterruptamente em outro canal, para manter crianças o mais entretidas possíveis, já que entre domingo e segunda tudo fica fechado e todos devem ficar em seus hotéis ou residências. O site do Walt Disney World também está fazendo updates periódicos na página de informações sobre o furacão. Muitos funcionários (cast/crew) estão chegando para dormir nos hotéis e alguns personagens devem entreter as crianças no lobby dos edifícios principais dos resorts durante o dia de amanhã, e ao menos até o almoço de domingo restaurantes devem continuar funcionando.

Os serviços dentro do resort foram limitados (serviço de camareiras bastante reduzido, nada de room service etc) e todos foram orientados a comprar água e snacks para o período de confinamento. A partir das 19h do domingo começa o “toque de recolher” por aqui (quando hóspedes deverão ficar dentro de seus quartos) e ele deve durar pelo menos até a tarde da segunda. A previsão do tempo para terça-feira, curiosamente, ainda é de um dia ensolarado e limpo :/

Tentando ficar o mais segura possível diante das circunstâncias e cumprindo rigorosamente todas as recomendações que me forem sendo dadas pelo staff do hotel, uma ou outra coisinha e update destes dias vou mostrando lá no Stories do instagram @maricampos ou comentando no twitter homônimo, enquanto tivermos internet por aqui. Defintivamente não é a melhor circunstância para estar viajando sozinha, mas vamos que vamos – me junto à imensa torcida e corrente de orações para que o Irma perca potência e passe mais brando pela região. Como todo mundo agora diz por aqui, ótimo domingo e be safe 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.