Gastropubs

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não é de hoje que se fala da nova cena gastronômica inglesa. E a boa notícia é quem, além do número cada vez maior de ótimos restaurantes em toda a Inglaterra, a boa nova andou se espalhando por boa parte do Reino Unido.
Os gastropubs parece que chegaram mesmo para ficar: ambientes tradicionais, simples, super informais, mas servindo comida refinada, elaborada, cheia de sabores. 

Em Londres , em 2009, eu já tinha tido a excelente experiência de um ótimo almoço num pub. E dessa vez repeti a dose: palmas para o White Eagle, em Anglesey, onde comi um excelente pato. Excelente mesmo. E todo mundo elogiou todos os pratos comidos, sempre caprichados, apesar do ambiente informalíssimo.

Aliás, os pubs de Wales ainda têm uma vantagem a mais para os amantes de cerveja: todos eles, sem exceção, oferecem também no mínimo dois rótulos de cervejas artesanais dos arredores.

No fofíssimo The Ship Inn, também em Anglesey, o menu muda todos os dias, disposto em quadros nas paredes. Mas oferece de elaboradas carnes a risotos (e rótulos de cervejas artesanais tb, é claro).

Só que ali eu confesso que dei um passo para trás e, muito tempo depois da primeira vez, acabei pedindo um fish&chips – que também estava ótimo (e olha que eu não gosto de peixe frito…). Aliás, perguntaram na hora se eu queria o prato normal ou a versão kids. Eu, tolinha, pedi o prato regular. Só que não sabia que, na verdade, a versão kids era o prato humano e a regular esse prataço para gigantes 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.