Great Brazil Express: o luxo em trens chegou aqui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

No último sábado, não eram nem nove e meia da manhã e eu já estava tomando minha primeira taça de chamapagne. Calma, eu não virei alcóolatra – pelo menos ainda não! Tive a sorte de ser convidada para o passeio inaugural do Great Brazil Express, o primeiro trem de luxo do Brasil. O Great Brazil é mesmo uma coisa totalmente inédita por aqui; e se depender da empolgação dos turistas estrangeiros que estão fazendo suas reservas para o passeio, veio mesmo para ficar.

A proposta é ambiciosa: luxo puro em duas literinas com capacidade para apenas 22 passageiros em cada uma. Num clima de Orient Express, o novo trem começa a operar em abril deste ano, em pacotes de 5 a 10 dias, com possibilidade de trajetos entre o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. No interior dos vagões, poltronas em couro, tapetes, televisão, música e bar num ambiente luxuoso e atendimento pra lá de primoroso.



O passeio inaugural foi entre a sempre charmosa Curitiba e fofíssima Morretes. O passeio é lindo, com paisagens incríveis – ainda que o dia não estivesse lá essas coisas. A natureza está presente em todo canto (Ecomília, lembrei de vc!!!),

inclusive em detalhes dentro do próprio trem.


O Great Brazil Express é resultado da união da brasileira Serra Verde Express com a belga Transnico Internacional, uma das principais operadoras de turismo de trem européias. Olha só a parceria Holanda-Brasil-Bélgica que trouxe o trem pro Brasil:

A experiência foi incrível – em paisagem, em instalações e no serviço impecável. Claro que o foco do trem é o mercado de luxo, sobretudo dos turistas estrangeiros. Mas, para quem se interessar, os pacotes terão valores a partir de US$ 3.500, incluindo os passeios no trem, hospedagem em hotéis cinco estrelas, todas as refeições, traslados, passeios em todos os destinos e todos os transportes utilizados, inclusive vôos domésticos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.