A Sydney dos guias Urbanwalkabout

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 3 Flares ×

Urban WalkaboutGratuitos, estes guiazinhos são uma mão na roda na hora de conhecer os bairros mais descolados da cidade

 

 

 

Em maio passado, fui parar na Austrália por causa de uma feira de turismo em Cairns, a ATE; mas, é claro, aproveitei a visita ao país para zanzar um pouco por lá. E uma das coisas mais legais que fiz foi passar uma semana em Sydney zanzando de lá pra cá pela cidade.

E, verdade seja dita, os bairros que mais curti em Sydney eu não teria conhecido tão bem se não fossem uns guiazinhos de papel gratuitos que peguei com o concierge do meu hotel. Depois fui atrás, acabei até entrevistando uma das produtoras dos guias e descobri que eles estão sendo distribuídos em quase todos os hotéis 3, 4 e 5 estrelas da cidade – e tem também nos escritórios de turismo de Sydney. Trata-se da Urban Walkabout.

Os guias estão disponíveis também em versão online, pra quem não quiser carregar papelzinho por aí (e um blog atualizadinho com as novidades extra-guia). Mas, particularmente, achei os guias em papel ótimo: são mapinhas dobrados, bem fáceis de carregar. São focados em produtores locais e pequenos negócios e trazem sempre dicas descritivas dos melhores cafés, lojas, livrarias, ateliês, galerias, restaurantes e bares em cada bairro – você não vai achar nada convencional nas indicações, o que é ótimo. Tem loja de tricô, chapelaria, sorveteria, hotel, bar, tudo junto e misturado, numa pegada sempre cool. E a ilustração é bem bonitinha mesmo.

Vem tudo explicadinho para fazer o roteiro sugerido à pé, numa boa, sem estresse. As mulheres viajantes são mesmo o gancho da maior parte dos guias, mas, acreditem, quase 100% do que está listado ali é interessante de ver para qualquer público. O mais legal? Os lugares listados para comidinhas e nightlife são também ótimos lugares para quem viaja sozinho se enturmar.

Os guias que mais usei foram os dos bairros Paddington, Surry Hills e Darlinghurst (meus bairros preferidos), mas são vários os bairros de Sydney com guias exclusivamente dedicados a eles.  Na Austrália, eles também lançaram guias das cidades de Perth, Melbourne, Newcastle e Canberra, e no mês passado foi lançado o primeiro guia deles sobre um destino fora do país: Londres .

Em outros posts, vou falar mais especificamente sobre esses bairros e o que achei de mais legal em cada um. Mas, já de antemão, meu conselho para quem quer ver Sydney bem além dos pontos turísticos mais óbvios: não saia do hotel sem esses guiazinhos 😉

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 3 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.