Holanda: o que vem por aí

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Voltei ao país depois de quase catorze anos da última visita – e me apaixonei de novo

 

 

 

Quem me segue também no Instagram e outras redes sociais seguramente viu que eu maio último voltei à Holanda catorze (!!!) anos após a última visita. Foi uma deliciosa semana que passou literalmente voando, incluindo dias lindos em Amsterdã, Leiden e Roterdã (as cidades que me serviram de base) e bate-e-volta espetaculares ao Keukenhof, Leiden, Delft e Haia.

É claro que eu adoraria ter ficado mais tempo – principalmente em Amsterdã e Roterdã, que são cidades maiores e mais cheias de atrações -, mas como o país é pequeno, super bem conectado em transporte público e mesmo as maiores cidades não são taaaaao grandes, até que deu bem tempo de fazer tudo isso em uma semana, sem correria (lembrando que escolhi cidades próximas, todas numa mesma porção holandesa). Com carro também é possível se deslocar bem fácil entre as cidades, já que as estradas são excelentes (mas é bom ficar esperto com congestionamentos pela manhã, sobretudo para sair de Amsterdã).

Nesta semana andei de taxi, Uber, trem, metrô, bondinho (fiz uso de passes importantes, como o excelente Iamsterdam City Card, que já tinha usado antes e continuo recomendando muito) e também andei muuuuito à pé em todos os destinos visitados.

Nos próximos dias, vão aparecer posts aqui contando o que fiz de mais legal nas cidades visitadas, museus, atrações, os lugares em que melhor comi, os cafés mais gostosos, lugares bons para drinks e nightlife etc. E ó, spoiler: país EXCELENTE para solo travellers: apesar dos restaurantes não estarem acostumados com mulheres comendo sozinhas, bares, cafés e outros espaços públicos são ultra solo-traveler-friendly. Passei a semana inteirinha sozinha por lá, encontrei diversas outras pessoas viajando sozinhas pelo país e me diverti muito. Stay tunned 🙂

 

Clique aqui para:

Ler mais posts sobre a Holanda aqui no blog

Procurar hotéis em Amsterdã e outras cidades na Holanda

Ler os posts maravilhosos do Ducs Amsterdam sobre a Holanda

 

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.