Ilha de Páscoa: quanto tempo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Eis aí outra questão absolutamente pessoal. Gosto é gosto. Mas eu achei a medida 4 noites/5 dias (ou seja, quatro dias inteiros pra passear, já que meu voo chegou 6h da matina) acertadíssima. O pessoal que eu encontrei que resolveu ficar uma semana achou tempo demais.
Porque o que acontece é que a ilha é pequenininha. Mesmo. É como estar num grande resort o tempo todo. Você encontra as mesmas pessoas em tudo quanto é canto, não importa se veio via Lima, Taiti ou Santiago. Todo mundo se reencontra mil vezes nos passeios, na praia, nos restaurantes, nos shows rapa nui, no por do sol, nos barzinhos, na internet. E isso é gostoso, porque a gente acaba fazendo várias amizades, num clima muito informal e divertido. Mas muito tempo disso não é pra qualquer um; ainda mais quando você já viu tooodas as atrações, cavernas, vulcões, moais, praias e só tá rolando repeteco… Até porque não há tantos restaurantes e bares diferentes pra vc testar, e as lojinhas pro footing diário são as mesmas da rua principal e olhe lá…
Então, cá entre nós, e muito humildemente, meu conselho é esse: quatro dias inteiros são suficientes pra passear com calma por todo canto e fazer repeteco do que mais gostou no último dia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.