Luxo em pleno Amazonas – primeira escala – Santarém

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A escala em Santarém é instigante: ao mesmo tempo em que a cidade parece uma volta no tempo, os passeios de barco deixam o viajante em contato direto com o ecossistema amazônico.

O Museu da Intendência de Santarém definitivamente vale a visita para conferir suas muitas relíquias de escavação arqueológica na região e objetos dos tempos de escravidão.

Para os amantes da natureza, em toda parte igarapés e igarapós seduzem os visitantes nos disputados safáris fotográficos pelo rio em que pássaros, iguanas e botos podem ser vistos o tempo todo.

Para delírio dos turistas estrangeiros, tem até um momento para pescar as temíveis piranhas; mas vale ressaltar que os moradores locais o que desperta mesmo medo são as arraias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.