Mind the gap: só dá Londres em 2012

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
A febre do Keep Calm continua firme e forte

 Como vocês já sabem, a estadia em Paris , após a semana no sudoeste da França, foi divida em “2 fases”, com uns belos dias londrinos no meio. E, como já estava mesmo todo mundo me cobrando pra falar de Londres aqui, aqui vamos nós.

Pra quem diz que Londres é fria e não tem poesia, humpf!

 A gente sabe que nesse ano só dá Londres: é Olimpíada, é Jubileu da Rainha, e ainda tem mais um monte de feiras e eventos programados lá pro ano inteiro (dá pra sempre checar o que vai rolar na cidade na época da sua visita aqui). A hotelaria tá feliz da vida, porque, mesmo com todos os novos hotéis que vêm sendo inaugurados ali desde o ano passado,continua todo mundo trabalhando com altíssimos índices de ocupação. E isso a gente vê nas ruas, com o gigante fluxo de gente passando dia e noite, em tudo quanto é bairro da cidade.

Em contagem regressiva para os jogos

 Brasileiros, então, somos franca maioria; a gente quase escuta mais português – sobretudo ali no centro – que inglês. Primeiro, porque foi-se o mito de que Londres é cara, que Londres tem libra etc e tal. A libra vale hoje 3 reais, mas as coisas lá não são “3 vezes mais caras” que no Brasil; com os altos preços praticados em tudo hoje em dia nas nossas terras, mesmo pagando em libra, a gente acaba gastando menos ali em vários quesitos – sobretudo para comer, e comer bem.

Londres calls me :-))))
Inconfundível
Inconfundível 2
Inconfundível 3

 E, segundo, porque Londres,convenhamos, está mesmo cada vez melhor.  Viajo para lá desde 2003, quando ouvi o “mind the gap” pela primeira vez; e não tem um ano que eu volte de lá sem achar que a cidade está melhor, mais cosmopolita, mais divertida, mais sofisticada, mais relax, mais cool. Mesmo.

Meu fiel companheiro londrino desde sempre

Então bora lá: Oyster Card em mãos (pra mim item ESSENCIAL em Londres; nunca me desfaço do meu e carrego logo que chego pra poder passear livre, leve e solta usando sempre o ótimo sistema de transporte público da cidade) que as próximas paradas serão todas londrinas aqui no blog 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.