Normandia: melhor ainda com personal assistance

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
(foto do acervo pessoal da Flávia)

Sou uma pessoa de sorte: volto de 90% das minhas viagens com amigos na bagagem – ou, ao menos, tendo conhecido gente com histórias muito interessantes pra contar. Essa viagem, felizmente, não foi diferente; e dentre as muitas pessoas bacanas, cujos contatos trouxe com carinho pra casa, tenho que contar pra vocês sobre a Flávia.
A Flávia de Mello é brasileira e proprietária dos dois charmosíssimos hotéis na Normandia que eu citei nos posts anteriores. Claro que, antes mesmo de ir, eu já sabia que me hospedaria num hotel de um casal composto por uma brasileira e um português – afinal, eles andaram ganhando big repercussão na mídia especializada internacional por causa justamente dos hotéis. Mas não imaginava que fosse encontrar uma figuraça como ela por lá – nem que ela estivesse disposta a acompanhar solo travelers pra mostrar a região, um verdadeiro achado.
A Flávia, puro sorriso e simpatia, é uma gaúcha irriquieta e agitada daquelas cheias de história, que faz você se sentir à vontade e íntima em minutos. O melhor de tudo é que, como ela vive há quase dez anos ali na Normandia (está há quase 20 anos na Europa trabalhando com hotelaria), conhece cantinhos preciosos como só um morador local conheceria. Acostumada a montar roteirinhos e dar dicas supimpas da região aos hóspedes e amigos que a visitam – sobre restaurantes, compras, museus, vilarejos etc – madame de Mellô (é assim mesmo, com a sílaba tônica equivocada que ela é conhecida por lá) resolveu investir nessa nova onda de personal assistance em viagens. Ou seja: mulheres desacompanhadas, duplas de amigas ou mães e filhas em viagem que querem simplesmente ter zero de preocupação e conhecer o melhor da região podem contar com a Flávia como superultramaxiguia: elabora o roteiro, faz as reservas necessárias e ainda acompanha a(s) viajante(s) no passeio se desejar(em), inclusive na direção.
Claro que os valores precisam ser combinados tintim por tintim, dependendo da duração do roteiro e dos passeios pretendidos (pra entrar em contato com ela e solicitar orçamentos, o ideal é escrever para flavia.social@orange.fr). Mas posso dizer que, sem ela, eu não teria entrado em lojinhas e épiceries de outro mundo, chegado a mirantes em estradinhas de terra totalmente despretensiosas ou conhecido cafés e restaurantes bacanérrimos e super cool, daqueles com quase só moradores frequentando, sabe?
Recomendadíssima.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.