O estrangeiro e o caseiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×


Hoje saiu um texto ultra polêmico no Times. O título já chamava a atenção por si só: turistas britânicos evitam a Espanha porque o país “já não é mais estrangeiro o suficiente”.

Segundo o texto, a proliferação de pubs e restaurantes com estilo britânico nos resorts e destinos do litoral espanhol – como Benidorm e Torremolinosestão afastando os turistas britânicos do país porque os mesmos não consideram mais o país “exótico” como antes.

Há inúmeros bares espanhóis com nomes como Billy´s ou Harry´s com atmosfera puramente “pubista” (sorry, não resisti rs) que querem cativar os turistas para pints e mais pints, sobretudo em dias de jogo, com grandes telas para exibir as partidas.

Segundo a agência virtual sunshine.co.uk, os britânicos estariam mais interessados, atualmente, a visitar lugares que se parecessem muito pouco com sua própria casa. E o escritório de turismo espanhol realmente confirmou que o número de turistas britânicos no ano passado no país caíram 15% em relação a 2008.

Acho a queixa dos britânicos exagerada – não morei na Espanha por muito tempo mas conheço bem o país para poder afirmar que, na minha opinião,o país continua pra lá de autêntico. Mas esse é um tema que me intriga: se os britânicos, por um lado, estariam, teoricamente, “fugindo” dos fish&chips e pubs espanhóis, porque os brasileiros ainda curtem TANTO frequentar bares e restaurantes de apelo brazuca mundo afora ao inves de buscar outras opções, digamos, mais autênticas dos lugares visitados?

Juro que nunca entendi.

Today’s Travel Quote: Do not follow where the path may lead. Go instead where there is no path and leave a trail – Ralph Waldo Emerson

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.